Facebook

Twitter
Estão abertas as inscrições para o EduQ@2019 (gratuitamente). Você pode se registrar aqui . Se você tiver preenchido o seu registo, você pode acessar a sala debates aqui.

 

Estamos recebendo trabalhos. Acesse a sala de debates e publique o seu trabalho.

 


 

EduQ@2019

 

 

24 abril - 5 maio

 

 

 

 

BEM-VINDO

 

 

EduQ@2019

Este ano convidamos a participar no Oitavo Congresso Virtual Ibero-americano de Qualidade em Educação Virtual e a Distância, EduQ@2019. As inestimáveis participações nas cinco edições anteriores são o principal alicerce para continuar neste mesmo caminho da capacitação e aprendizagem entre pares. Consideramos a educação virtual e a distância uma das áreas de maior potencial do sistema educativo. Por ser a modalidade de maior crescimento, devemos procurar especialmente sua qualidade.

A educação virtual e a distância torna possível a participação de qualquer lugar e em qualquer momento, sem precisar se deslocar até o centro de capacitação. Em EduQ@ aprendemos e ensinamos todas as pessoas participantes graças ao uso das tecnologias da informação e comunicação mesmo se estamos geograficamente afastados. São estas experiências de diferentes latitudes que enriquecem-nos.

Hoje em dia a reflexão sobre a qualidade em educação a distância é um assunto primordial, porque os critérios pela sua definição estão ainda em revisão.

A análise dos critérios de qualidade é a ferramenta fundamental para a melhora da educação virtual, nos sistemas presenciais assim como nos sistemas de Blended learning.


Por que um congresso virtual?

Se existem outros congressos de qualidade em educação na América Latina, eles as vezes ficam fora do alcance dos docentes latino-americanos, já que para eles é impossível custear as passagens e as hospedagens nas universidades organizadoras. Os espaços virtuais de debate acadêmico contribuem para a democratização das discussões, pela incorporação das produções intelectuais e experiências que sistematicamente ficam fora dos eventos presenciais por razões de financiamento. Sendo assim, em um congresso virtual podem participar todos os profissionais e os estudantes, só com a condição de ter uma conta de e-mail e conexão a internet.



.

José Luis Córica

www.joseluiscorica.com

facebook Facebook
linkedin Linkin
twitter Twitter
google+ Google+